jump to navigation

Torneio Primavera – Fanhões – T7 e T6 Maio 24, 2009

Posted by arbitro in Uncategorized.
trackback

No sábado dia 2 de Maio de 2009, a Escola de Futebol do G.S.Loures deslocou-se a mais uma actividade de futebol 7 para alunos de 97, 98 e 99 e em simultâneo também uma actividade de futebol 5 para alunos de 2000. Desta vez foi um convívio entre 4 escolas de futebol de cada escalão realizado pelo Núcleo de Fanhões da Escola de Futebol Sports4Fun. Assim no escalão de 97, 98 e 99, para além da nossa equipa (G.S.Loures) e da equipa da casa (Sports4Fun), participaram também no convívio as equipas da Escolinha de Futebol do Sacavenense e do Ponte de Frielas.
No escalão de 2000, para além da nossa equipa (G.S.Loures) e da equipa da casa (Sports4Fun), participaram também no convívio as equipas da Escolinha de Futebol do Sporting e do Sacavenense.
Foi logo em Loures que começaram as primeiras contrariedades para os nossos jogadores. Não havia transporte para todos os atletas que foram ter ao campo do Loures, uma vez que a grande maioria foi directamente para o local da actividade (Fanhões).
Depois, dos 14 jogadores convocados para o escalão dos mais velhos apenas compareceram 9 atletas. Dos mais novos compareceram os 12 convocados para esta actividade.
A equipa dos mais velhos começou por jogar com o Ponte de Frielas. Neste jogo os nossos jogadores ainda um pouco eufóricos com as contrariedades iniciais que provocaram uma chegada ao campo já em cima da hora e com a pressa de entrarem em campo, acabaram por se apresentarem muito desconcentrados e em termos tácticos muito desorganizados, factos que se mostraram determinantes para o desempenho global dos mesmos acabando a equipa por terminar com um desfavorável 1 a 3.
Depois entrou em campo a equipa dos mais novos, e logo contra a equipa do Sporting. Mas as camisolas não intimidaram os nossos jogadores e até os estimularam. Estivemos muito organizados tacticamente e conseguimos com a contribuição dos 12 jogadores fazer 5 moches contra apenas um golo da equipa adversária. Os goleadores da nossa equipa foram o Pedro Dias e o Fábio Santos, ambos com 2 golos e o Lénio Neves com 1 golo.
Logo de seguida os mais novos realizaram o segundo jogo, este contra a equipa da casa, mas nem o factor casa, nem o apoio frenético da claque local desconcentrou os nossos jogadores e mais uma vez fizemos 3 moches contra apenas 1 golo da equipa adversária.
Os golos foram marcados pelo Ronaldo Induca que Brilhou e bisou, e o outro pelo Carlos Djaló.
Incentivados pela equipa dos mais novos e pelas indicações e alterações efectuadas pelo treinador na equipa, os mais velhos, mostraram-se bastante mais concentrados no segundo jogo contra o Sacavenense, conseguindo fazer jogadas de encher os olhos ao público que assistiu a esta partida. Assim, conseguimos fazer 6 moches contra apenas 1 golo do Sacavenense. Para terminar, a equipa dos mais velhos fez logo de seguida mais um jogo, o terceiro. Ainda mal tinham acabado de festejar o jogo anterior e já estavam a jogar novamente o que fez com que alguns dos jogadores se mostraram um pouco desconcentrados, talvez também pelo calor que se fazia sentir na altura e pelo cansaço do jogo anterior, factores que fizeram com que a equipa estivesse menos organizada a nível táctico. Assim a equipa apenas conseguiu fazer um moche enquanto que a equipa da casa fez 2 golos.
Logo de seguida foi o último jogo desta manhã futebolística sendo mais uma vez os mais novos a brilharem, desta vez contra o Sacavenense. Fizemos 6/7 moches tendo-se destacado o Gonçalo que não sofreu nenhum golo e o Tomás Fernandes e o Lénio que bisaram.
No final ambas as equipas se mostraram bastante divertidas, tendo o treinador feito o grito final com ambas as equipas em simultâneo, assim como os agradecimentos ao público.
Em forma de conclusão, estes alunos portaram-se muito bem neste convívio, mas deverão continuar a trabalhar nos treinos os seus níveis técnicos, nomeadamente a recepção, o passe e o remate, não só em situações “paradas ou frente a frente”, mas principalmente em situações com os alunos em deslocamento, como são o caso das combinações directas (tabelinhas) uma vez que são pontos essenciais para o desenrolar dos jogos de forma mais fluida, sem tantas paragens e principalmente sem tantas perdas de bola. A equipa dos mais velhos deverá treinar para além dos níveis técnicos, também os níveis tácticos, porque alguns jogadores ainda se encontram bastante perdidos em algumas posições no campo, mesmo nas posições em que estão mais habituados a jogar. As situações de bola parada como são o caso dos pontapés de saída, os foras e os cantos deverão ser trabalhados por ambas as equipas para uma melhor compreensão por parte dos alunos e para a sua completa assimilação.
Devemos continuar a trabalhar para evoluir-mos e para nos próximos jogos podermos fazer mais “moches”!!!
Mister Paulo Fernandes

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: